Jogos e “amigo oculto” chocolate encerram o Grupo de Imersão Cultural Alemão – Básico 2

Postado em 29/jun/2017

A última aula do Grupo de Imersão Cultural Alemão – Básico 2, no dia 27 de junho de 2017,  foi um tanto quanto atípica, com clima de despedidas e saudades. Um Quiz, contendo diversas perguntas sobre a cultura alemã, foi elaborado e compartilhado com os alunos do Básico 2. Foi um momento de diversão, mas também de aprendizado. Todos tiveram a oportunidade de responder e participar da brincadeira. Ao final da aula, realizou-se o “amigo oculto” regado a muito chocolate e, naturalmente, com muitas perguntas feitas em alemão com a finalidade de conhecer, de forma bem descontraída, o amigo de cada participante.

“Para mim, foram aulas de muita cultura e muita troca de experiências. A turma sempre foi muito dedicada e muito atenciosa com os demais alunos. Os que sabiam mais sempre ajudavam os que sabiam menos. Aprendi muito durante todo o semestre e sempre me motivava a levar materiais novos, pois sabia que os alunos corresponderiam ao meu entusiasmo. A evolução de todos os alunos no conhecimento da língua alemã também é nítida. Acredito que foi feito um bom trabalho” (Felippe Clemente)

Abaixo, segue algumas fotos da aula de encerramento. CONFIRA!

20170627_134258