Colaboradores da Rede CsF promovem o 2º Partons à l’Aventure

Postado em 18/nov/2016

Os colaboradores de Expansão da Rede CsF e líderes do projeto Rede Idiomas Mateus Santos (Estudante de Química da UFV) e Rafael Santos (Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFSP) promoveram no último dia 17 no campus da Universidade Federal de Viçosa o 2º Partons à l’Aventure com os estudantes do Curso de Comunicação em Língua Francesa – Básico II. A atividade que teve origem na região francofóna canadense teve sua primeira edição realizada em maio deste ano com os estudantes de francês do Instituto Federal de São Paulo – Campus Guarulhos sob a orientação do instrutor Rafael.

Estéfane Freitas, Raquel Júlia e Lucas Botelho desenvolvendo a atividade no Supermercado Escola.

A segunda edição desta atividade aconteceu no Supemercado Escola situado no campus universitário. Os estudantes concluíram satisfatoriamente a atividade proposta contribuindo com sugestões para trabalhos futuros.

Rafael Mendes (Biologia) e Anna Luiza Adas (Engenharia de Alimentos) realizando o 2º Partons à l'Aventure

Rafael Mendes (Biologia) e Anna Luiza Adas (Engenharia de Alimentos) realizando o 2º Partons à l’Aventure

O partons à l’aventure consiste numa série de atividades que proporciona aos estudantes um conhecimento maior do ambiente que o cerca. Numa perspectiva cultural e abordando habilidades e competências da língua francesa, a atividade propicia um trabalho conjunto que une o conteúdo com o ensino de valores inerentes ao dia a dia, dentre eles, o saber trabalhar em equipe, capacidade de concentração, organização, timidez, dentre outros, preparando os estudantes para a vida cotidiana em um outro idioma.

Para saber mais sobre o projeto Rede Idiomas e sobre as atividades desenvolvidas, entre em contato com os responsáveism Rafael Santos rafael.santos@redecsf.org.br (IFSP- Campus Guarulhos) ou para Mateus Santos mateus.santos@redecsf.org.br (UFV).