Divulgação científica foi o destaque da 4ª edição do Ciência na Praça.

Postado em 20/jun/2018

Foto - Ciência na Praça (11)

No último sábado, dia 16/06/18,  ocorreu na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro São José, em Viçosa-MG, o “Ciência na Praça”. O evento envolveu mais de 80 membros da UFV  e contou com público de cerca 150 pessoas, entre estudantes da escola municipal e moradores do bairro, os quais ainda participaram de sorteio de brindes e outras atividades lúdicas e interativas.

Para a diretora da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, Goretti de Fatima de Aquino Silva, o Projeto encantou os envolvidos – segundo ela – devido ao envolvimento dos grupos da UFV com a comunidade, principalmente com as crianças. “Este evento contribui para uma aproximação maior da cidade com a universidade”, completou.

O Projeto Ciência na Praça também foi uma experiência enriquecedora para os pesquisadores, como afirma Bruna Torres, pós-graduanda do Departamento de Medicina Veterinária. Para ela, o evento ajuda a reforçar a importância da educação de base no país, e também a aproximar os pesquisadores da UFV da comunidade Viçosense. “Me alegra perceber que nós podemos contribuir com isso”, ressaltou ela, que integrou o estande ‘O papel do médico veterinário na saúde humana’.

CONFIRA AQUI A REPORTAGEM COMPLETA