Inscrições de padrinhos do projeto Universitário por Um Dia abertas até dia 31/05

Postado em 26/maio/2017

upor1D

As inscrições estão abertas para Universitários que estejam pelo menos no 3° período de seu curso, até 31-05

O projeto Universitário por um dia é uma iniciativa da Rede CsF – Núcleo Viçosa e da Diretoria de Relações Internacionais da UFV. O objetivo do projeto é possibilitar a integração de estudantes do Ensino Médio dentro da rotina acadêmica de estudantes de graduação, esclarecendo dúvidas sobre a escolha do curso a ser seguido.

O estudante da UFV assume por um dia a função de Padrinho e deve apresentar ao seu Afilhado as potencialidades do seu curso dentro da UFV, levá-lo para conhecer os professores, laboratórios e departamentos do curso,  levá-lo para almoçar no restaurante universitário, enfim, integrá-lo as mais diversas atividades acadêmicas oferecidas pela UFV. O Afilhado, por sua vez, conhecerá melhor o curso que mais lhe interessar.

Os Padrinhos inscritos passarão pela “orientação”, um treinamento de uma hora dado pela equipe do projeto para orientações gerais e assinatura do Termo de Compromisso. Logo após a orientação os padrinhos preencherão um cronograma, programando seu horário com aulas, laboratórios, horário de almoço, visita ao departamento do curso, ao Centro Acadêmico, à Empresa Júnior de seu curso e o que mais quiser para receber seu(s) afilhado(s).

Para  este semestre ainda há demanda de inscrição de padrinhos dos cursos abaixo:

Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Bioquímica, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Contabilidade, Dança, Direito, Educação Física, Educação Infantil, Enfermagem, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Letras, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Secretariado Executivo Trilíngue, Zootecnia.