Núcleo INforma e parceiros promovem Ciclo de Palestras “Living Biobased Brazil”

Postado em 14/out/2017

O próximo evento do Núcleo INforma será o ciclo de palestra “Living Lab Biobased Brazil”.

O evento acontecerá no próximo dia 30 de Outubro.

VEM AÍ

Como resultado de uma colaboração entre universidades mineiras e holandesas focadas em pesquisa, o Living Lab Biobased Brasil é uma plataforma de educação e pesquisa aplicada onde estudantes de graduação, professores e pesquisadores de diversas universidades brasileiras e holandesas trabalham em conjunto com o objetivo de achar soluções para problemas reais. O programa educacional propõe, por exemplo, a utilização de resíduos da agricultura, indústria de alimentos e domésticos para novos fins. No projeto, a biomassa originada desses resíduos gera produtos químicos, combustíveis, plásticos, energia e alimentos.

Entre os dias 23 de outubro e 04 de novembro uma comitiva de professores pesquisadores da AVANS University of Applied Sciences estará na UFV para reuniões com nossos professores. Aproveitando a oportunidade dessa visita, a DRI junto com outros movimentos estudantis organizarão aulas com dois professores da AVANS de suas respectivas áreas de atuação. O objetivo do evento é promover a troca de conhecimentos específicos dos professores holandeses para a comunidade acadêmica da UFV, além de colaborar com a internacionalização da nossa instituição. O evento será em inglês e não contará com tradução simultânea.