Núcleo Informa promove Minicurso de Falar em Público: Uma barreira acadêmica

Postado em 11/maio/2017

vem aí azul

O Núcleo (IN)forma está promovendo mais um Minicurso! Com o apoio da Diretoria de Relações Internacionais, no dia 27 de maio o ministrante e graduando em Psicologia na modalidade bacharelado pela Univiçosa-MG, Vinicius Augusto Medeiros Viana, irá falar sobre técnicas para uma melhor fala em público e informações relevantes para a compreensão das técnicas e experiências das mesmas. Vinicius atualmente coordena o projeto “Prepara-se para o semestre que vem aí” e está vinculado à Divisão Psicossocial da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Também é um dos colaboradores da Divisão de Projetos do Programa Rede CsF – Núcleo Viçosa e atua na supervisão dos projetos de extensão Núcleo Visita e Núcleo (IN)forma.  O minicurso será ministrado para 30 pessoas, portanto, adotando o critério de ordem de inscrição.

Este minicurso destina-se a pessoas que desejam aprender e experienciar técnicas para um melhor desempenho na arte de falar em público, e com enfoque aos acadêmicos, busca trazer uma nova compreensão e meio de aperfeiçoamento da fala. Trata-se, portanto, de uma proposta de enriquecimento da maneira de se expressar em público.

Inicialmente, serão trabalhados os pontos para uma boa apresentação, tendo enfoque os três princípios primordiais: o conhecimento, as habilidades e as atitudes. Em segundo momento, entra-se em uma parte mais interativa, onde serão trabalhadas questões ligadas ao emocional dos participantes, como nervosismo, ansiedade e concentração. Finalmente, o minicurso se encerrará com uma roda de conversas repleta de troca de experiências e dicas, tendo como convidada especial a Psicóloga Leticia Alvares, professora da Univiçosa e psicóloga da Divisão Psicossocial da UFV.

PROGRAMAÇÃO

10:00 às 10:30 – Apresentação do Minicurso, explicação das atividades a serem desenvolvidas e apresentação dos participantes.

10:30 às 12:00 – Ensino de técnicas básicas de oratória e apresentação.

12:00 às 14:00 – Almoço (2h)

14:00 às 16:00 – Apresentação de sintomas psicológicos e técnicas para controle emocional.

16:00 às 16:45 – Roda de conversa com dicas e troca de experiências com a Psicóloga convidada Leticia Alvares.

16:45 às 17:00 – Ficha de feedback e encerramento do minicurso.

Em breve serão abertas as inscrições, fique atento!!